quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Afinal, o que vale mais: ser pop ou cult?

Eu respondo: NENHUM DOS DOIS!

O que aconteceu com os adolescentes como eu, quero dizer, ecléticos, que lêem O diário da Princesa e Os miseráveis?
Acho que é por isso que eu não tenho amigos, daqueles de verdade mesmo. Só uns 2. Por que hoje tudo é rótulo. Se eu leioMarian Keyes, eu só gosto de literatura pop. Se eu leio Dostoiévski , eu sou cult.

Eu odeio aqueles malditos cinéfilos cult, que julgam quem vê '10 coisas que odeio em você' só por que não é de um diretor famoso, ou que não tem algum ator clássico. E quando eles criticam filmes 'água-com-açúcar' só por que tem um final feliz? Quer dizer, o que tem de cult, em ver filmes reais, do tipo 'Closer - perto demais'? ACORDA, a realidade JÁ É DURA DEMAIS. Pra que ver filmes assim?

Odeio, quem lê Victor Hugo e Augusto dos Anjos, e se acha o fodão. Julga qualquer um que leia Sidney Sheldon e tal. O que tem de mais em ler Sidney Sheldon ou qualquer escitor assim?

Não que odeie os cult. Até por que eu odeio aquela gentinha alienada que só vê MTV e Malhação.
Quer dizer, a MTV acabou com o verdadeiro rock'n'roll; há uma venda de bandinhas prontas, garotinhos que nem escrevem suas próprias músicas; que se revoltam 'contra si mesmos', com músicas do tipo 'Não aguento mais viver essa ilusão'. ACORDEM! Existe um mundo aqui fora; existem pessoas morrendo de fome, as calotas polares estão derretendo e vocês não 'aguentam viver essas ilusão'?

Eu não aceito o fato de nenhum adolescente falar sobre política. Mas acho que metade disso, é culpa dos adultos. Quer dizer, eles foram obrigados a se calarem durante toda a ditadura militar; então não sabem o que É se revoltar contra essa situação. E consequentemente não sabem ensinar a 'revolta' pros seus filhos.
Mas alÔ??? Será que os fones de ouvido estão fazendo mal pro cérebro dos adolescentes? TÁ TUDO NA NOSSA CARA. Toda a sujeira, toda a politicagem. E o que eles fazem. Nada.
E colocam o dedo na cara, criticando duramente quem faz alguma coisa. Eu, por exemplo. As pessoas riem da minha cara, quando eu digo que sou anarquista. Dizem que eu me preocupo demais com coisas que não me interessam.

Eu oedio quem fica com a bunda grudada no sofá dizendo 'Nossa, mas que barbaridade!', e desligam a TV. Odeio, odeio, ODEIO!

aaah desculpem a revolta; os erros o texto; e a maneira que eu ecrevi. é que as coisas foram saindo; e por mais que o texto esteja sem coesão, dá pra entender não é?
é que eu eu tava com tanta raiva dentro de mim, que não pude evitar.

beijos revoltados!

Nenhum comentário: