quinta-feira, 1 de novembro de 2007

'É que a televisão me deixou burro, muito burro demaais...'

Teve arrastão do terceiro ano na escola hoje ;) Por isso nem teve prova. E além do arrastão, as lâmpadas e ar-condicionado queimaram. E ninguém neeeeeem gostou né? :D 66'

Engraçado... Ano passado, eu tinha visto uma reportagem no Fantástico sobre o BOPE, que eles subiam o morro e tocavam o terror. Isso me passou uma imgaem totalmente negativa da coisa sabe? Até por que as próprias pessoas do morro falavam com um certo medo no olhar do 'Caveirão'. E agora eu vi Tropa de Elite (no piratão, assim como 90% da população :D) e minha cabeça mudou totalmente. O modo como o BOPE é exposto no filme é totalmente diferente; tá certo, que eles utilizam métodos nada ortodoxos. Mas eles tão só fazendo o trabalho deles, ora! Quando eu li Pornopolítica, do Arnaldo Jabor isso ficou bem claro na minha cabeça, quero dizer, por que os 'policiais de verdade' agem assim. O tráfico não tem escrúpulos, não tem pena da gente como a gente tem pena deles. Pra nós, os adolescentes entram no tráfico, por não terem oportunidade; pra eles nós, as pessoas com melhor condição social que a dele, somos os vilões. Nós arranjamos uma desculpa para ter pena.
Então, eu fugi totalmente do tema que eu ia falar :x que é como a mídia influencia em nossas vidas.
Um reportagem me passou uma imagem; e o filme uma outra. Mas isso é só um exemplo, e por uma coisa não tão séria. Imagina só se fosse uma outra coisa, quero dizer, sobre um assunto mais sério?
É por isso que tô boicotando a Globo. Além de a programação ser só voltada pra novelas e programas, os jornais não são imparciais. O que é um erro gravíssimo, em se tratando de jornalismo!

ps¹. se tiver agum erro, não é culpa minha; eu simplesmente fui digitando e as idéias foram fluindo :) acentos ficam por conta.

Nenhum comentário: