terça-feira, 20 de maio de 2008

Filosofia para adolescentes

Pommer: ... mas prestenção. 70% das mulheres são burras.
Eu: OW!
Pommer: Você faz parte dos 70%?
Eu: Não, mas...
Pommer: Então cala a boca e escuta.
Eu: É por isso que o mundo não vai pra frente, porque as pessoas só pensam em si mesmo. E cala a boca seu capitalista da Microsoft.

Eu *pensando*: Minha Santa, o que tem a ver uma coisa com a outra? Tom Cruise. Mas beleeeza, deixa eu calar minha boca.

Pommer: Essas meninas usam as mesmas roupas, os mesmos cabelos, os mesmo perfume...
Amanda: Mas é isso que os homens querem, ora bolas!
Pommer: Claro! Elas são as mais fáceis.
Najua: E os homens preferem o mais fácil, não?
Pommer: Não. Definitivamente não.

O pós-aula são muito mais produtivos :) Principalmente quando nós, míseros adolescente, nem sabemos filosofar.
Aula de sociologia e filosofia. Todas as segundas.
9 meninas e um menino na sala.
Eu digo que é um marco.
A Amanda diz que ele é gay mesmo.
Enfim...

Comte já foi pro saco. Próxima aula de sociologia vai ser Durkheim.
Meu mestre.

Eu: Então, se Comte explica a ordem, Durkheim explica os revoltados?
Rildo: É... Mas ou menos isso.
Eu: Que ótimo. Durkheim me explica então.

E filosofia... É. A gente vai precisar de um baseado na próxima aula.
Zenão diz que não há UM movimento, mas O movimento.
Parmênides diz que o que é, É.

O que eu tenho a dizer sobre isso?
Aquiles não pode alcançar a tartaruga.

E tenho dito.

Nenhum comentário: