terça-feira, 1 de abril de 2008

É inevitável.

A morte.


Não a acho ruim.
Pelo contrário.
Eu sou meio romântica quanto a morte, sabe?
Fuga.
Do pior jeito, porém não deixa de ser uma fuga.


Mas eu sempre me revolto quando alguém que eu conheço morre.
Não contra Deus.
Eu acredito da teoria de Descartes que diz que Deus criou o mundo (só o mundo) e deixou o livre arbítrio para os homens.
Nada de juízo final etc, etc essas coisas que a bíblia diz (e eu não acredito). Até por que nos JÁ ESTAMOS acabando com o mundo.
(Pelo menos, eu faço a minha parte :D)

Entããão, voltando.
Não contra Deus.
Mas contra o homem.


Ok, isso não é uma novidade; eu me revoltar contra o homem. Mas prestenção': TUDO É CULPA DO HOMEM.
O mundo tá acabando por causa do homem; os puros são corrompidos por causa do homem (Rousseau aqui;). O homem é podre. Repito, repito, repito.

Morreu um amigo dos meus pais. Fazia um teempo que eu não falava com ele. Mas ele gostava de mim. Dizzo eu lembro. Ele tinha 42 anos. Não tinha filhos. Não deixou uma parte dele no mundo. Então fisicamente, ele morreu.

O que me atormenta é que só os bons morrem. Renato Russo tava certo. 'É tão estranho; Os bons morrem antes; Me lembro de você; E de tanta gente que se foi; Cedo demais!; E cedo demais.'

O que eu posso fazer?

É inevitável.

(O texto ficou total uma bagunça, mas é assim que tá a minha cabeça. Pelo menos em relação a esse assunto.)

Sweetheart, parece que você não é o único que afirma que a minha mente é européia.

Minha mãe também disse isso.

Ah, nem é tanto assim, vá lá.

(Porra, essa bosta desse blog não presta, caralho. Tem dias que não dá parágrafos, tem dias que dá espaço demais ò_ó)

-

Eu já tô me sentindo melhor. Não em relação a morte do Tio Dantas e tal, mas quanto ao resto.

Graças ao consumo exagerado de vitamina B3. (É, pães, pizzas, chocolate e tudo que engorda. Mas dá felicidade cara. Isso importa mais.)

Acho que por hoje é só.

Ah não, eu tenho que falar uma última coisa :D o

Eu conheci mais um ateu! o\

'Atéia' (?), no caso.

Agora são 4. Isso me deixa tão orgulhosa *-* Mostra que as pessoas que eu conheço não são alienadas; e eu respeito a opinião delas (mesmo não sendo a minha).

Isso não pode se dizer do pessoal láá da igreja...

Outro dia, outra história.

Um comentário:

Ceasar disse...

eu tava pensando em fazer um post sobre morte tbm, assim que eu soube da morte da dona moça lá do colégio.
ams eu vou fazer depois. tenho que organizar minhas idéias quanto a isso...

e sim, o certo é atéia ^^

quem são os outros?
marina, eu, e moreira?