quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Assim caminha a humanidade


Quarta-feira, 20:30.

- Tomara que esteja passando um filme bom, tomara que esteja passan... AH! O ÚLTIMO FILME DO JAMES DEAN! MEU DEEEEEEEEEEUS, MEU DEEEEEEEEUS!

Ótimo.

Jett (James Dean) era só um peão na fazenda de Bink (Rock Hudson); a única 'amiga' dele na fazendo era a irmã de Bink, Luz (Caroll Baker). Luz morre, e em seu testamento, deixa um pedaço de terra para Jett. Jett acaba encontrando petróleo na terra, esfrega na cara de Bink que vai ficar mais rico que ele e suas vaquinhas. E fica. Mas Jett é extremamente infeliz, alcoolatra e não consegue o amor de Leslie (Elizabeth Taylor) - mulher de Bink.

Eu tomo banho de petróleo, e você?

Esse é o tema central. Também mostra como as mulheres eram deixadas de lado no séc XIX e até o XX (até hoje mesmo!); mostra o preconceito que os americanos tinham com mexicanos - apesar de terem roubado boa parte das terras deles.

Muito foda. Muito foda mesmo.

Eu fui da pobreza à extrema riqueza, e você?

Recomendo, muito muitão.
Pra escutar lendo: L'accordeoniste - Edith Piaf.
Falando em Piaf, quando é que vai chegar o DVD aqui?






Nenhum comentário: